1710 1554 1954 1460 1801 1519 1015 1318 1441 1303 1839 1505 1029 1924 1043 1623 1905 1296 1096 1489 1855 1304 1662 1255 1634 1831 1962 1441 1413 1563 1664 1921 1862 1177 1154 1411 1448 1228 1647 1799 1927 1290 1362 1066 1292 1851 1417 1251 1477 1885 1082 1898 1995 1812 1879 1317 1206 1650 1249 1931 1967 1178 1190 1022 1607 1856 1515 1186 1197 1335 1852 1208 1669 1602 1171 1608 1034 1479 1685 1383 1823 1862 1282 1957 1648 1229 1189 1086 1949 1100 1993 1747 1410 1860 1961 1087 1743 1502 1470 Ouvidoria - Câmara Municipal de Candiba

W3C

Em conformidade com:

A Ouvidoria Pública se apresenta como mais um dos instrumentos da democracia participativa, através da  Lei nº 13.460 clique aqui , de 26 de julho de 2017, pois é um setor da Administração que permite o diálogo entre o cidadão, usuário dos serviços públicos, e as unidades de gestão. Esta mediação legitima a Ouvidoria como importante instrumento de controle social, pois a análise das manifestações recebidas serve de base para informar os gestores públicos sobre problemas e dificuldades existentes, de modo a provocar a melhoria dos serviços públicos prestados.

 

Tipos de manifestação:

 

DENÚNCIA: Se você quer comunicar a ocorrência de um ato ilícito ou uma irregularidade praticada contra a administração pública. Também pode ser usada para denunciar uma violação aos direitos humanos. Em alguns casos, a sua manifestação não será classificada como uma denúncia e sim uma solicitação. Por exemplo, se faltam remédios em um hospital público, você poderá fazer uma solicitação para que o órgão tome uma providência. Então, não se trata de uma denúncia.

RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar a sua insatisfação com um serviço público. Você pode fazer críticas, relatar ineficiência. Também se aplica aos casos de omissão. Por exemplo, você procurou um atendimento ou serviço, e não teve resposta.

SOLICITAÇÃO: Se você espera um atendimento ou a prestação de um serviço. Pode ser algo material, como receber um medicamento, ou a ação do órgão em uma situação específica. Por exemplo, se alimentos fora da validade estiverem à venda, você pode solicitar que um órgão público faça uma fiscalização.

SUGESTÃO: Se você tiver uma ideia, ou proposta de melhoria dos serviços públicos.

ELOGIO: Se você foi bem atendimento e está satisfeito com o atendimento, e / ou com o serviço que foi prestado.

Consulte sua manifestação

Se você já fez uma manifestação e guardou o número de protocolo, pode acompanhar o andamento. Para isso, clique em Manifestação

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